segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Enroladinhos Lusos

Esta receita tinha sido um sucesso, decidi aproveitar a outra metade da massa que tinha congelado para fazer uma refeição rápida de fim-de-semana, aproveitei os ingredientes que tinha o frigorifico e deu uma pizza semelhanta á portuguese do restaurante Caruso, por isso decidi chamar-lhe... lusa, eheh. Bom apetite!



Ingredientes:

Preço médio de custo: 1,2€

Massa (já tinha da receita anterior, mas é esta):

- 200 gr. água
- 20g sopa leite em pó magro
- 10g. açúcar
- 10g azeite
- 1 pitada de sal
- 400 gr. farinha de trigo
- 1 saqueta fermipan

Preparação:
Coloque a água, o fermento, o açúcar, o leite em pó e o azeite e programe 1 min., temp. 37°, vel.3. Adicione a farinha e o sal e programe 15 seg., vel.6 e 2 min., vel. Espiga. A massa deverá despegar-se por completo do copo.
Aqueça o forno a 200ºC. e deixe a massa repousar 30 min., tapada e em lugar seco.


Recheio:
- 1/4 cháv. de molho de pizza (1 cebola, 2d. de alho, 1 lata tomate pelado, 100g de polpa de tomate, 20g de azeite, tempero a gosto. colocar a cebola e o alho e triturar 4seg. vel. 5 adicionar o tomate pelado e a polpa e triturar 15seg. vel. 5 adicionar o azeite e progarmar 7m temp. 100, vel 1) - também já tinha feito.
- Queijo Ralado (desta vez usei mozarela).
- 2 fatias de fiambre cortadas às tiras
- 10 azeitonas verdes cortadas às rodelas (usei das recheadas)



Preparação:
Utilize um rolo de massa polvilhado com farinha para estender a massa num rectangulo,  eu descongelei a massa que tinha e estendi normalmente de modo a ficar fina, coloque no tabuleiro de ir ao forno.

Espalhe o molho de pizza uniformemente por cima da massa, deixando uma margem de cerca de 1cm a toda a volta. Polvilhe com o as tiras de fiambre, as rodelas das azeitonas e finalize com o queijo ralado.

Enrole a massa de maneira a obter uma torta. Pressione bem as pontas para selar, se for necessário molhe-as. Corte a torta às fatias com a espessura que deseja e leve ao forno a cozinhar durante cerca de 20m ou até ficar dourado, sirva quente ou frio.

Sem comentários:

Enviar um comentário