segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Lombo de porco com molho de mostarda

Costumo comprar ocasionalmente lombo de porco e o destino é sempre o mesmo: forno. Desta vez decidi variar e por a varoma em uso, verdade seja dita que para além de cozer os legumes para as sopas e cozinhar a carne e peixe para a pequena, ainda não tinha dado grande uso à varoma e tinha alguma curiosidade. O resultado foi como sempre optimo! a bimby não pára de me supreender a carne ficou bem cozinhada, tenrrinha e o molho... uhmmm que sabor! Bom apetite!



Ingredientes:
Preço médio de custo: 4,20€

- 1 Lombo de Porco sem osso  (o meu devia ter cerca de 800gr)
- 1 Cebola
- 3 dentes de alho
- Mostarda (eu usei savora de abertura fácil)
- 100 gr Azeite
- 50 gr Vinho Branco
- Sal e pimenta q.b.


Preparação:
Faça uma pasta com mostarda, alhos laminados, sal e pimenta. Faça uns golpes ao longo do lombo (eu prefiro fazer para ter a certeza que a carne cozinha bem por dentro) espalhe a pasta uniformemente pelo lombo, coloque-o na varoma e reserve.
No copo, deite a cebola e pique 5 seg., Vel. 6. Adicione o azeite, o vinho e tempere com sal. Coloque a Varoma e programe 60 Min., Temp. Varoma, vel. 1. Retire a Varoma e reserve o Lombo.

Para o molho, junte à cebola, cerca de 2 colheres de sobremesa de mostarda, e programe mais 5 min. Temp. 50º, vel.2. Deite por cima da carne.
Eu acompanhei com esparguete, meti ao lume uma panela nos ultimos 15m da carne, assim tive tudo pronto ao mesmo tempo!

Sem comentários:

Enviar um comentário