quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Altas Quintas Branco 2008

Eu e o B só costumamos beber vinho em ocasiões ou jantares especiais e sempre que abrimos um vinho novo que gostamos dizemos que vamos apontar para não nos esquecermos. A verdade é que até hoje nunca apontamos nada e acabamos na hora das compras por trazer os suspeitos do costume.
Surgiu então a ideia de adicionar os vinhos que acompanhamos à refeição aqui no blogue, dito e feito e aqui fica a nossa 1ª escolha, esta garrafinha foi-nos oferecida e constituiu uma excelente surpresa, acompanhamos a açorda de camarão com esta pequena preciosidade e caiu muito bem. Bom apetite!

 Enologia:


Este vinho foi desenhado a partir de uma selecção de uvas das castas Arinto e Fernão
Pires, dos melhores blocos das vinhas de AltasQuintas. O mosto foi clarificado, de forma estática a 10º C numa câmara frigorífica, onde fermentou de seguida a uma temperatura de 15ºC. Após este processo o vinho foi mantido a 8º C e posteriormente estabilizado e filtrado.

O engarrafamento decorreu durante o mês de Fevereiro, para garantir a conservação de todas as suas características organolépticas.

Notas de Prova:

Vinho de cor citrina, com notas de fruta tropical bem marcadas, alguns toques minerais e uma enorme jovialidade. No seu conjunto, mostra uma atractiva frescura, equilíbrio e longa persistência.

Enólogo: Paulo Laureano
Informação retirada da página oficial Altas Quintas

Sem comentários:

Enviar um comentário