segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Frango com molho de cerveja

Sei à partida que esta receita dá para fazer na integra na bimby, mas como em muitas receitas que levam um prato de carne ou peixe e acompanhamento e não dá para fazer tudo ao mesmo tempo dentro do copo/varoma, prefiro cozinhar no velhinho fogão a outra metade da receita de modo a poupar um tempinho (reduz as receitas a emtade do tempo geralmente, a menos que se tenha duas bimbys, claro). Optei por fazer o arroz na bimby, porque fica mais solto do que o que geralmente faço na panela e fazer o frango na panela, uma vez que os meus pedaços de frango eram bastante grandes e achei que iriam levar mais tempo na bimboca a cozinhar por igual. Bom apetite!


Ingredientes:
Preço médio de custo:4€

- 1 frango aos pedaços
- 1 pacote de sopa de cebola
- 1 cerveja 35cl
- sal e pimenta a gosto
- 150g de arroz
- 800g de água

Preparação:

Coloque os pedaços de frango separados no fundo da panela, tempere a gosto.
Numa tijela á parte misture a sopa de cebola com a cerveja. deite este molho sobre o frango e leve ao lume brando durante cerca de 35m, virando o frango a meio do tempo.
Quando faltarem cerca de 25m para o frango estar pronto prepare o arroz: coloque os 800g de água no copo da bimby, coloque a quantidade desejada de arroz no cesto, tempere com sal e programe 20m, temp. 100º, vel.4.
Sirva colocando o arroz no fundo do prato e o frango com o molho de cerveja por cima.

Sem comentários:

Enviar um comentário