quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Iogurte de Pêra

Ainda não inovei nas minhas receitas de iogurte, basicamente sigo sempre a mesma base e só vou variando a fruta, também quando me lembro de fazer iogurte já é hora da caminha e estou com uma solonência tão grande em cima que não me permite pensar muito (eheh) ! Desta vez fiz a quantidade total da receita e como previ deu-me iogurte para dar e vender! para a proxima irei experimentar iogurte liquido, só para variar... Bom apetite!



Ingredientes:
Preço médio de custo: 1€

- 300g pêra
- 1L leite Meio Gordo
- 1 iogurte natural ou de sabor igual ao da fruta (eu usei trutti-frutti)
- 50g leite em pó

Preparação:

Coloque a fruta descascada e sem pevides no copo e triture 20seg. vel. 5 ou até ficar em purê.
Adicione os leites e programe 4m temp. 60, vel.2.
Adicione o iogurte e programe 1m, temp. 60, vel.2
Abafe bem com uma manta polar e deixe levedar durante 8 a 10horas.

Sem comentários:

Enviar um comentário