terça-feira, 7 de setembro de 2010

jardineira de vitela

A pediatra da Tis já a autorizou a comer comida de gente grande, mas a verdade é que ela ainda tem horários mais ou menos fixos para comer e às 20h já me começa a perguntar "mamã a pápa?", e como é raro o dia que já tenho jantar pronto às 20h, dá sempre jeito ainda ter as sopinhas dela preparadas, para não falar na falta que os legumes lhe fazem. Esta é já uma papa bastante consistente e tem um aroma muito bom, até a mim me fez fominha, dá para ir variando os legumes, por isso apresento duas versões da mesma receita sendo que a foto corresponde à 2ª versão! bom apetite!




Ingredientes versão 1:
Preço médio de custo: 2€ (4 taças)

- 20gr Azeite
- 80gr cebola
- 200gr carne vitela (eu usei um bife cortado aos cubos)
- 250ml agua
- 300gr batata
- 150gr cenoura
- 75gr feijão verde
- 75gr ervilhas


Ingredientes versão 2:

Preço médio de custo: 2,5€ (4 taças)

- 20gr Azeite
- 80gr cebola
- 120gr carne vitela (eu usei um bife cortado aos cubos)
- 300gr agua
- 100gr batata
- 40gr cenoura
- 90gr courguete
- 50gr alho francês
- 50g abóbora
- 110g brócolos


Preparação:

Introduzir no copo o azeite e a cebola e programar 2min, temp varoma, vel 2
Acrescentar a carne e triturar 30seg, vel 3
Adicionar a água e programar 10min, temp. 100º,  vel 2
Adicionar o resto dos legumes cortados aos pedaços pequenos (batatas, feijao verde, cenoura, e ervilhas e programar mais 20min, temp. 100º vel 3
Triturar 2min na vel 5 (ou +, de acordo com a textura desejada), ou servir assim mesmo aos pedacinhos, para ficar menos espesso acrescentar agua e triturar melhor.

Sem comentários:

Enviar um comentário