sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Pescada Com broa

Tive a sensação que iria gostar desta receita e nem me lembrei de questionar o facto de levar pimentão doce e da quantidade exerbutante que a receita pede... pois é, mete nem xegou a 5gr, mas o cheiro que imanava do copo da bimboca já era tão intenso que resolvi parar e pensei que a coisa se disfarçasse com a broa e o azeite, enganei-me e a crosta da broa que me fez em primeiro lugar escolher esta receita foi a minha grande desilusão.
Irei repetir a receita por certo e da maneira que vou descrever em baixo. Bom apetite!


Ingredientes:
Preço médio de custo: 2,75€

- 2 medalhões de pescada
- 80gr broa de milho
- 350gr batata cortada às rodelas
- 3 dentes de alho
- 1 cebola
- 50gr azeite
- sal, pimenta
- Ervas aromáticas a gosto

Preparação:

Coloque a pescada num pirex de ir ao forno e tempere-a com sal e pimenta.
 Coloque a broa, 35g de azeite, o alho e algumas ervas aromáticas (pouca quantidade). E dê 5 ou 6 toques no turbo para picar a broa e coloque-a por cima da pescada.
Leve a Pescada ao forno pré-aquecido de 180º durante cerca de 25m.
Entretanto dê um pré-fritura ans batatas e em seguida saltei-as com o resto do azeite, junte a cebola em meias luas 8eu fiz tiras finas pois não sou grande apreciadora de cebola) e deixe alourar.
Salquipe com uma erva aromática a gosto e sirva a acompanhar a pescada.

Sem comentários:

Enviar um comentário