segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Quinta de Cabriz 2008

Actualmente este é o vinho preferido da minha mãe em termos de qualidade/preço, é claro! como eu não entendo nada do assunto mas aceito sempre um copinho de vinho num jantar mais "formal", aceito de bom grado as sugestões dela. por isso cá fica, ontem serviu-se quinta de cabriz tinto 2008.

Enologia:


Este vinho foi desenhado a partir de uma selecção de uvas das castas Touriga Nacional, Alfrocheiro e Tinta Roriz.Esmagamento das uvas com desengace total, seguidos de fermentação em cubas inox, com leveduras seleccionadas, à temperatura de 28-30ºC.
O tempo de maceração foi, em média, de 2 semanas e as remontagens para a extracção de cor foram suaves.
Após a fermentação malolática, teve um estágio em barricas de carvalho francês de segundo ano.
Antes do engarrafamento, o vinho passou apenas por uma ligeira filtração de placas de celulose, por forma a preservar toda a sua estrutura.

Notas de Prova:
“Revela boa cor e intensidade aromática, conjugando de forma harmoniosa nunaces vegetais, frutadas e florais. Boca bastante equilibrada, com acidez no ponto, textura acetinada, e leve travo vegetal a dar-lhe garra e persistência. Um tinto sem falhas, com vocação gastronómica, uma referência em termos de relação qualidade-preço.”

Revista de Vinhos, Maio 2010
 
Enólogo: Carlos Lucas
 
Informação retirada da página daosul

Sem comentários:

Enviar um comentário