segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Tiramisu de Morango

E para dar sobremesa um tiramisu inventado de morango. É uma sobremesa leve e fresca, optima para o verão e nem dá assim tanto trabalho quanto isso, o unico senão é que fica bastante dispendiosa, mas... valeu totalmente a pena!. Eu usei morangos, mas pode-se optar por outros frutos silvestres: framboesa, amora... uhmmmm... também deve ser optimo, talvez para uma proxima! Bom apetite!



Ingredientes:
Preço médio de custo: 12,40€

- 2 pacotes de natas frescas (400ml)
- 500g de queijo mascarpone
- 24 palitos champagne ou la reine
- 1 cálice de vinho do porto
- 200g de café feito (não medi, fiz uma chaleira daquelas de ir ao lume e pronto)
- 2 c. sopa açucar
- 500g de morango

Preparação:

Lave e lamine os morangos . Reserve no frio.
No copo coloque as natas e a borboleta, programe 1:30m à velocidade 3 e 1/2. Quando as natas estiverem quase a virar chantilly ( eu usei as longa vida e foi assim depois de uns 30-40 seg. não esquecer que as natas se batem sem o copinho medidor) adicione o açucar e começe a adicionar o mascarpone pelo bucal sem desligar a velocidade, se for necessário programe mais alguns segundos de modo a obter um creme homogéneo. Reserve.
Junte o café com o cálice de vinho do porto numa tijela e vá embebendo os palitos de la reine nessa misture. Coloque-os numa tijela (eu usei um pirex retangular).
faça um pequena camada de creme de natas (só mesmo para sujar o fundo da tijela) depois coloque uma camada de palitos (eu coloquei 12 na camada inferior e 12 na superior, mas isso irá depender da taça de montagem), cubra com o creme de natas e coloque uma camada de morangos laminados. Repita a operação, terminando ou com o creme de natas e raspas de chocolate branco por ou com uma camada de morangos.
Leve ao frio pelo menos umas 4h antes de servir.

Sem comentários:

Enviar um comentário