segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Delícia de Mousse de Chocolate

o B, ficou hiper-mega-fã do doce bicolor, tanto que até já o queria transformar num doce típico de natal.
Por causa disso tem sido dificil escolher novas sobremesas, porque para ele a partir de agora só comiamos bicolor até enjoar. Tenho procurado receitas semelhantes e esta pareceu-me uma boa opção, não me enganei e este estava bom... mas já era! Bom apetite!



Ingredientes:
Preço médio de custo: 2,85€

- 200g chocolate de culinária
- 200g de açucar + 2 c. sopa
- 100g de manteiga
- 6 ovos grandes
- 1 pacote bolacha maria
- 2 pacotes de natas bem frias
- café q.b

Preparação:

Começe por fazer a mousse. Parta o chocolate para o copo, junte a manteiga e programe 2:30m, temp. 70º vel.2.
Desça os residuos com a ajuda da espátula , junte o açucar e as gemas dos ovos e ligue 1m, vel.6. deite a mistura para uma tigela e reserve.
lave e seque muito bem o copo, coloque a borboleta e bata as claras em castelo, juntando uma pitada de sal e umas gotas de limão, programando 6m, vel.4. Junte as claras á mistura de chocolate com uma vara de arames até obter uma mistura homogéna e leve ao frio.
Lave e seque muito bem o copo novamente, coloque as natas e bata-as em chantilly, programando 2m, vel.4 (ir confirmando a consistência das natas para não virarem manteiga) quando estiverem quase me chantilly, juntar as 2 colheres de açucar.Reservar.
Começe a montar a delicia: Demolhe as bolachas no café, mas de modo a que não se desfaçam, uma uma cama com 2 camadas de bolacha. espalhe a mousse de chocolate por cima e alise, faça outra cama de bolachas demolhadas em café e por fim espalhe o chantilly por cima.
Polvilhe com cacau em pó ou bolachas raladas e leve ao frio até servir.

Sem comentários:

Enviar um comentário