quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Febras à salsicheiro

Andei a estudar dicas para poupança de energia, mais tarde irei partilhar com vocês, queria apresentar alguns numeros mas estou a verque é complicado... Isto para dizer que, para poupar energia no combinado (frigorifo/congelador), o congelador deve ter pouco espaço livre entre os alimentos, quanto mais compactado tiver melhor, ora eu sigo esta recomendação à risca, o meu congelador está tão cheio que começam a cair coisas quando se abre, eheh, até podia ser bom, mas tenho noção que já ha poucos alimentos dignos de se chamarem refeições lá dentro, ha muito legume congelado, algumas sobras, e algum peixinho e pão, mas fora isso estamos "pela hora da morte", na vespera tirei o ultimo pacote de carne existente (para evitar usar o microondas para a descongelar no dia) e era de febras... fiquei então com a tarefa de encontrar uma receita diferenta das tantas que ja fiz de febras... lembrei-me desta. Bom apetite!



Ingredientes:
Preço médio de custo: 2,28€

- 1 cebola
- 2 d. alho
- 1 tomate (usei tomate pelado)
- 30g azeite
- 4 febras
- 1 cerveja
- 6 salsichas
- sal, pimenta
- guarnição a gosto

Preparação:

No copo coloque a cebola, os dentes de alhos, o tomate e o azeite e triturar tudo 10 seg. vel.9 e refogar 3m, temp. 100º vel.1.
Juntar as febras temperadas a gosto e cortadas às tiras e programar 5m, temp. 100º vel. colher invertida. Quando terminar o tempo junte a cerveja e programe 20m, temp. 100º vel. colher inversa.
Nos ultimos 4 minutos da cozedura adicione as salsichas cortadas ás rodelas (eu adicionei um pouco antes por isso desfizeram-se um pouco).
Sirva acompanhado com guarnição a gosto. Eu escolhi a masa tricolor para variar um pouco do arroz

Sem comentários:

Enviar um comentário