quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Iogurte de Doce de Abóbora

Antes de começar a fazer iogurtes na bimby acabava por comprar sempre a mesma coisa: iogurte de aroma - morango, banana, tutti-frutti, pessego... e a coisa não saia dali. Com a bimby já fiz iogurtes de tudo e mais alguma coisa e até hoje tenho adorado todos!
Não comprei Iogurteira, abafo o copo com uma manta polar, também não comprei copinhos de iogurte (depois tinha de embrulhar muita coisa), mas fui "roubar" os copinhos que a minha mãe tinha em casa dos iogurtes da nestle, aqueles que vem com doce no fundo do copo e nós misturamos antes de comer, sabem? pois bem, este iogurte é nem mais nem menos que esses iogurtes, hoje foi com doce de abobora, mas amanha quem sabe não será outra coisa? Bom apetite!



Ingredientes:
Preço médio de custo: 0,95€ (não está incluido o preço do doce, uma fez que usei o feito por mim e ai sim está contabilizado o seu preço)

- 800g de leite
- 1 iogurte natural
- 20g de leite em pó
- 30g de açucar (coloquei 10g de açucar amarelo mas para a proxima não coloco nada, o iogurte já leva doce e é açucar mais que suficiente).
- compota de abóbora (ou outra a gosto, mas experimente com a abobora, é excelente)
- canela em pó

Preparação:

Colocar o leite em pó, o iogurte natural e o açucar no copo e misturar na vel.3 até ficar sem grumos.
Juntar o leite e programar 7m, tem. 50º vel.3.
Quando terminar o tempo temos 2 opções: ou abafamos muito bem o copo com a manta polar entre 8-10h ou então se já formos separar o iogurte por copos, coloca-se mais ou menos 2 c. cha de doce no fundo do copo e verte-se com cuidado o iogurte por cima e vão a abafar 8-10h ou vão para a iogurteira.
Eu fiz a opção 1.
Eu como só tenho 3 copinhos de vidro depois do iogurte ter abafado as 8h, coloquei o doce nesses copinhos e verti o iogurte, tapei os copos com papel aderente e coloquei-os no frigorifico, o restante iogurte foi para o frasco onde usualmente o amarzeno à espera de ter os copos livres para fazer a mesma coisa.
Antes de comer polvilhei o iogurte com canela, misturei tudo (iogurte, doce canela) e foi só deliciar-me!

Sem comentários:

Enviar um comentário