quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Iogurte gelatina

Estou cada vez mais fã dos iogurtes da bimby, para além de representarem uma poupança imensa no meu orçamento mensal, são saborosos, são cremosos e são feitos totalmente ao meu gosto. Os iogurtes de compra dão-me sede, não sei porque mas dão, especialmente se forem de pedaços, por isso mesmo acabavasempre por comprar iogurte de aroma. Bem os iogurte que tenho feito aqui aqui não mais para os pedaços do que para o aroma, todos menos este. De inicio achei um pouco estranho, iogurte de gelatina? não leva leite em pó?? mas que raio... experimentei... não é que é optimo? solidifica (no fundo do copo até demais), tem o aroma excelente do sabor de galatina que colocamos, muito bom mesmo, já me estou a imaginar todos os sabores de gelatina existentes. Bom apetite!


Ingredientes:
Preço médio de custo: 1,18€

- 900g de leite
- 40g de gelatina de sabor (usei de ananas royal)
- 1 iogurte natural
- 30g de açucar (opcional, para a proxima acho que não coloco pois a gelatina já é doce)

Preparação:

Colocar 150g de leite e programar 2:30m. temp. 90º vel.3.
Adicionar a gelatina mantendo a velocidade mas retirando a temperatura durante cerca de 15 seg.
Adicionar os restantes 750g de leite, o iogurte e  açucar e programar 1m, temp. 37º vel.3.
Abafar bem o copo durante 8 a 10h (o meu por acaso teve mais tempo porque fiz o iogurte de manha e esqueci-me completamente dele até quase às horas de ir dormir).

Sem comentários:

Enviar um comentário