sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Tamboril estufadinho com pão torrado

Como o peixe feito em casa nunca é muito apreciado, tento sempre encontrar receitas fora com comum para ver se a coisa "passa", a tis cá nunca se queixa, a menos que haja falta de comida claro, mas nuncaé fa´cil contentar toda a gente. Achei que faltou um pouco de tempero ao meu prato, mas confesso que nem usei os coentros da receita nem o temperei como deveria ser com medo que a tis não aprovasse . Mas eu cá gostei, irei repetir certamente no futuro. Bom apetite!



Ingredientes:
Preço médio de custo: 5,83€

-600g lombos de tamboril
- 6 fatias grandes de pão de mistura
- 1/2 lata pequena de tomate pelado
- 1 cebola
- 2 d. alho
- 30g azeite
- 100g de água (agora que estou a lera receita penso que me esqueci de colocar, mas o meu tomate tinha muito molho)
- sumo limão
- coentros

Preparação:

Corte o tamboril em pedaços e tempere-os com sumo de limão, sal e pimenta e deixe marinar durante 15m.
Coloque a cebola, o alho e o tomate pelado no copo e triture 5seg. vel.5
junte o azeite, os conetros e a água e tempere com sal e pimenta.
Coloque o tamboril na varoma e a varoma em cima da tampa do copo e programe 25m, temp. varoma, vel. colher invertida.
Leve as fatias de pão a torrar, corte-as em palitos e disponha-as numa travessa, coloque por cima o tamboril e regue com o molho de tomate por cima.
Sirva Quente.

Sem comentários:

Enviar um comentário