quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Arroz de Feijão

Ontem lá me resolvi a fritar os pasteis de bacalhau para começar novamente a desocupar o congelador, Estava a pensar acompanha-los com arroz de manteiga, que eu cá adoro, mas o  deve estar fartõ de arroz de manteiga, até porque ele é mais pelas batatas fritas que hoje em dia para apareceram lá pelos partos de casa é preciso quase um milagre. Resolvi alterar o arroz e lembrei-me do arroz de feijão que tão bem me soube no outro dia. Bom apetite!



Ingredientes:
Preço médio de custo: 0,68€

- 1 cebola
- 2 d. alho
- 100g polpa tomate
- 30g azeite
- 650g água
- 150g arroz
- 1 lata pequena de feijão encarnado (eu como só tinha uma grande coloquei a olho e guardei o resto)

Preparação:

Coloque a cebola e os alhos no copo e pique 5 seg. vel.5. Adicione o azeite e a polpa de tomate, tempere com sal e pimenta e programe 5m, temp. 100º vel.1.
encaixe a borboleta, adicione o arroz e programe 30seg. vel.1 temp. 100º. Acrescente a água e o feijão e programe 15m, temp. 100º vel. colher invertida. Quando terminar o tempo deixe o arroz mais uns 5m dentro do copo para acabar de cozer (a minha foto foi tirada sem esperar os tais 5m, por isso ainda tem bastante calda).
Sirva quente.

1 comentário:

  1. Boa Tarde, Tenho a dizer-lhe que á dias experimentei fazer o seu arroz com uns carapuzinhos fritos, e o seu arroz fica mesmo muito bom :) a partir de agora esse arroz vai constar da minha lista de pratos favoritos :)) Obrigada por partilhar a sua receita

    ResponderEliminar