quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Bifes de Peru recheados com farinheira com batatinha assada

Sim é verdade, já fiz bifes de peru recheados e já fiz bifes recheados com farinheira não há muito tempo, acontece que tinha no meu frigorífico bifes de peru quase a passar para o outro lado que vinham desta receita (o meu conselho sempre que não pensem cozinhar logo a carne é colocá-la numa marinada, os bifes de peru gosto de usar sumo limão e alho e as vezes um pouco de vinho branco, quer o limão quer o vinho ajudam a conservar a carne no frio mais tempo), meia farinheira que sobrou da feijoada e batatinhas para assar que estão á espera de destino desde que fiz o polvo à lagareiro. Nada como usar os nossos anteriores conhecimentos para fazer uma refeição nova de "restos" de outras refeições. Bom apetite!



Ingredientes:
Preço médio de custo: 1,90€

- 3 bifes de peru
- 1/2 farinheira cozida
- sal
-alho
-sumo limão
- batatinhas para assar
- 2 c. sopa polpa tomate
- margarina

Preparação:

Tempere os bifes com sumo de limão, sal e alho, no meu caso eles já estavam nesta marinada á algum tempo.
Leve as batatas ao lume numa panela com água e deixe ferver durante 5m. Retire e coloque num tabuleiro/pirex de ir ao forno.
Ligue o forno a 180ºC.
Disponha os bifes de peru na bancada parcialmente sobrepostos de modo a formar um retangulo.
Recheei-os com a farinheira cozida sem pele, distribuindo-a uniformemente. Enrole como se fosse uma torta e prenda os bifes com a ajuda de palitos (acho mais prático do que o fio de cozinha e resultou igualmente bem, talvez por ser pouca quantidade).
Junte o rolo de perú ás batatas no tabuleiro, regue com a marinada ou com vinho branco, espalhe uniformemente ao longo do rolo a polpa de tomate e coloque umas nozes de manteiga por cima do peru e das batatas.
Leve ao forno pré-aquecido durante cerca de 40m ou até estar cozinhado. Acompanhe com salada.

Sem comentários:

Enviar um comentário