terça-feira, 11 de janeiro de 2011

canelonnis de Queijo e Fiambre

Já confessei aqui a minha paixão pelas massas gratinadas, estou sempre aberta a novas receitas com novos recheios, tradiconalmente opto por fazer os canelonnis à bolonhesa, por isso esta versão pareceu-me uma alternativa saborosa e bastante rápida de se fazer. Eu aprovei, se tivesse sobrado alguma coisa certamente repetiria hoje ao jantar... Bom apetite!



Ingredientes:
Preço médio de custo: 3,68€ (valor que engloba o molho bechamel)

- 200g Queijo
-200g fiambre
- 1/2 embalagem de tubos canelonni
- 1/2 embalagem de queijo mozarella fresco ralado
- Molho bechamel (eu usei o restante desta receita apenas o levei ao lume com mais um pouco de leite para recuperar a forma original, uma vez que no frigorífico solidifica)

Preparação:

Coloque o queijo e o fiambre no copo e dê alguns toque no turbo até ficarem picados.
ferva água numa panela á parte e demolhe os tubos de canelonni (mesmo nas embalagem que dizem que podem ir directas ao forno eu opto sempre por demolha-los em água quente de modo a amolecerem e cozinharem mais rapidamente no forno), preencha os cannelonis com a mistura anterior.
Ligue o forno a 180ºC.
Num pirex de ir ao forno coloque um pouco de molho bechamel (se não tem molho feito, coloque no copo 600g de elite, 60g farinha, 40g manteiga, sal e pimenta e programe 8m, temp. 100º. vel.4), os canelonnis recheados, cubra com o resto do bechamel polvilhe com o queijo mozarrela ralado e leve ao forno pre-aquecido a gratinar durante cerca de 25-30m.
Sirva com pimenta ralada na hora

Sem comentários:

Enviar um comentário