segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Danoninhos

Nunca fui muito adepta deste tipo de "iogurte", mas a tis caminha a passos largos para os 2 anos e os míudos parecem sempre adorar este tipo de iogurte. Já encontrei várias receitas e arrisquei-me por esta por não conter natas e assim reduzir o nível de gorduras na receita. A coisa podia ter corrido melhor, quando na receita diz um pacote de gelatina pensei que seria uma saqueta, pois regra geral as embalagens trazem duas, por isso ficou com pouco sabor a morango (sabor escolhido) e com uma cor um pouco deslavada, mas de consistência e tudo o mais não tenho muito a apontar, para a próxima não me deixarei enganar e colocarei as duas saquetas de gelatina. Bom apetite!



Ingredientes:
Preço médio de custo: 2,41€

- 500g de leite
- 1 embalagem de queijo tipo philadelphia
- 60g leite em pó
- 1 pacote gelatina de sabor (lembrem-se as 2 saquetas)
- 30g de açúcar

Preparação:

Colocar 250g de leite no copo e programar 5m, temp. 90º vel.2.
Marcar velocidade 4 e adicionar a gelatina pelo bocal mais ou menos durante 30segundos (eu preferi fazer assim para a gelatina não granular).
Juntar o queijo, o leite em pó, o açúcar e os restantes 250g de leite e programar 30seg. vel.10.
deitar em copinhos e levar ao frigorífico até solidificar.

Sem comentários:

Enviar um comentário