terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Iogurte com Doce de laranja

Já tinha feito este tipo de iogurte com outros doces, nomeadamente Morango, abóbora, e pêra. Como o ultimo doce que fiz foi de laranja para não deixar estragar as laranjinhas biológicas que me ofereceram, fiz mais esta versão. è bastante agradável, mas os pedaços de casca de laranja fazem-me um pouco de confusão, para a próxima já sei que para o iogurte tenho de triturar tudo melhor. Não encontram destes nos supermercados ;) Bom apetite!



Ingredientes:
Preço médio de custo: 1,15€ (incluido o preço do doce)

- 1 L leite
- 1 iogurte natural
- 40g açúcar (coloquei apenas uma colher de chá)
- 20g leite em pó
- doce de laranja

Preparação:

coloque todos os ingredientes no copo excepto o doce de laranja e programe 6m, temp. 50º vel.2.
Quando terminar o tempo abafe bem o copo. agora no inverno aconselho a colocarem primeiro o copo dentro de um saco térmico estilo aqueles grátis dos congelados e depois a enrolarem numa manta térmico e colocarem num sitio quente e escuro.
Passado as 10h (mais coisa menos coisa), distribua o doce por copinhos de vidro e deite uma porção de iogurte por cima. Leve ao frigorífico umas horas antes de consumir.

2 comentários:

  1. Xizinha,
    Andei aqui a divagar pelo teu blog e gostei imenso das tuas receitinhas.
    Gostei particularmente do facto de aproveitares tanto a Varoma, algo que eu também faço.
    Continua o bom trabalho.

    ResponderEliminar
  2. obrigado louise os proximos tempos serão dedicados ao aproveitamento de restos, pois tenho uma quantidade enorme deles no frigorifico... o que será que irá sair?

    ResponderEliminar