segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Pasteis de Bacalhau

Quando fiz esta receita de bacalhau, optei por cozer duas postas médias/grandes, no final achei que era bacalhau a mais e reservei um pouco para aproveitar para fazer pasteis de bacalhau para congelar e usar sempre que der jeito. No fim fui a pesar o bacalhau e eram apenas 85g, a receita do livro base leva 300! bem, andei com regras de três simples e acho que encontrei uma boa proporção.
Uma das coisas que mais aprecio na bimby é a facilidade com que posso aproveitar restos de comida, se fosse na forma tradicional não iria dar ao trabalho de aproveitar o bacalhau para fazer 10 pasteis, era muito trabalho para pouco rendimento, mas com a bimby... não se desperdiça nada!
Bom apetite!
Já foram a fritar e até estavam semi-congelados. Ficaram óptimos.

Ingredientes:
Preço médio de custo: 0,90€

- 85g bacalhau cozido
- 60g de batata (pode-se colocar mais um pouco)
- 300g de água
- 1/2 cebola (aproveitei a metade desta receita )
- sal, pimenta e salsa a gosto
- 1 ovo

Preparação:

Coloque a cebola e a salsa no copo e pique 8seg. vel.5, adicione o bacalhau cozido e triture 6 seg. vel.4 (ou até ficar bem desfiado). retire e reserve.
Sem lavar o copo deite a água e as batatas e programe 15m, temp. varoma, vel. colher inversa, verifique a cozedura e escorra-as.
Coloque as batatas no copo e triture 6 seg. vel.4, junte o ovo, o bacalhau e tempere com sal e pimenta e misture na vel.4 até ficar homogéneo.
Molde os pasteis com a ajuda de duas colheres e frite-os (no meu caso congelei-os).

Sem comentários:

Enviar um comentário