segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Polvo à lagareiro

As refeições económicas são sempre uma preocupação para o dia a dia, mas como tudo na vida tem que existir umas excepções... Eu adoro polvo à lagareiro, mas o preço praticado nos restaurantes não é nada convidativo e em casa têm o "senão" de levar muito tempo a preparar, mas a coisa planeada com antecedência até corre muito bem e é tão saborosa.... Bom apetite!



Ingredientes:
Preço médio de custo: 3,75€

-1 Polvo médio
- 1 Cebola pequena
- Batatas para Assar no Forno
- 1 Cebola às rodelas
- 5 Dentes de Alho
- Salsa
- Azeite


Preparação:

Lavar bem as batatas e colocar a cozer em água temperada com sal durante 5 minutos numa panela à parte.
Cozer o polvo no copo da bimby com uma cebola pequena, sem sal e com água a cobrir somente as laminas e programar 30m, temp. varoma, vel.1 e 1/2.
Retirar as batatas, escorre-las e levá-las ao forno pré-aquecido a 200ºC até começarem a tostar (geralmente é o tempo do polvo cozer +ou- 30m).
Quando estiverem a ficar tostadinhas e cozidas retirar, dispôr em cima de uma tábua de cozinha, cobri-las com um pano por cima, e dar-lhes um murro.
Num pirex de ir ao forno colocar o polvo cozido cortado aos pedaços, rodear com as batatas a murro e adicionar uma cebola às rodelas (crua), alho picado , salsa picada e regar generosamente com azeite.
Levar ao forno a tostar, o tempo da cebola e os alhos ficarem cozinhados (+/-20m).
Acompanhar com salada

Sem comentários:

Enviar um comentário