segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

rolinhos de frango

Com tanta refeição de bifinhos de peru e frango a imaginação já vai sendo pouca, encontrei esta receita e pareceu-me saborosa... apenas quando a fiz me esqueci de rechear os rolinhos com o queijo e os cogumelos e acabaram por ficar um pouco sem graça pois estavam fraquamente temperados, acredito que a receita na integra seja mais saborosa por isso esta ficará em stand-bye para uma próxima oportunidade. Bom apetite!



Ingredientes:
Preço médio de custo: 3,30€ (receita completa)

- 250g peitos frango
- 1/2 cebola
- sal
- 1 ovo
- pão ralado (pus cerca de 40g)
- 2 dentes alho
- salsa
- 6 salsichas
- 100g mozarella (esqueci-me)
- 1 lata cogumelos laminados (esqueci-me)


Preparação:

Se não tiver já o pão ralado, colocar um pouco de pão duro no copo e picar vel.9 até ralar bem. Retirar e Reservar.
Colocar no copo o frango, cebola, alho, sal, clara do ovo e salsa e picar tudo 5-7-9 até ficar uma pasta.
Acrescentar o pão ralado aos poucos sempre na velocidade até ficar homogéneo e possível de moldar, a minha ficou uma pasta que se colava aos dedos, não era propriamente uma massa de pizza que dá para esticar e fechar bem, mas com jeitinho tudo se fez.
Aquecer o forno a 200ºC
Dividir esta pasta em porções (eu dividi em 6, uma para cada salsicha), espalmar o melhor possível, rechear colocando em cada porção, uma salsicha, cogumelos e queijo ralado (os quais me esqueci e dariam outra graça ao prato). Fechar a massa de modo a ficar um rolinho.
Barrar os rolinhos com a gema do ovo e levar ao forno pré-aquecido a durante cerca de 30 minutos ou até dourar.
Servir com guarnição a gosto.

Sem comentários:

Enviar um comentário