sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Tiras de peru com molho de cebola

As festas de Natal e Ano Novo fizeram-me perder totalmente a noção dos ingredientes que tenho em casa (é o que dá estar tantos dias sme cozinhar, eheh) e parece que só consigo descongelar peru e frango (que falta de originalidade), ideias para cozinhar estes dois tipos de carne já começam a faltar, cmo ainda tinha lá por casa meio pacote de sopa de cebola resolvi fazer um "perú com molho de cerveja aldrabado". Bom apetite!



Ingredientes:
Preço médio de custo: 1,95€

- 4 bifes de peru (os meus já estavam cortados às tiras, devia teroutra receita em mete quando o congelei assim...)
- 1/2 pacote de sopa de cebola
- salsa picada (não usei)
- sal e pimenta a gosto
- guarnição a gosto

Preparação:

Tempere os bifes. Deite 1l de água para o copo, coloque o cesto com os bifes e programe 10m, temp. 100º vel.6, os meus fizeram bastanteespuma, que fui retirando com uma colher de plástico. entretanto vá preparando a guarnição que desejar (eu fiz arroz pra variar)
Escorra os bifes e coloque-os num pirex fundo de ir ao forno. Ligue o forno a 180ºC.
Aproveite 500g da água do copo (não é preciso pesar, corresponde à 1ª marca no copo), dissolva o preparado da sopa num pouco de água e junte-o ao copo, programe 5m, temp. 100º vel.6.
regue os bifes com a sopa e leve ao forna duarnte 15m.
Retire e sirva.

Sem comentários:

Enviar um comentário