segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Arroz de frango

Eu gosto muito do arroz do arroz de pato, mas... não gosto de pato! lembrei-me então que poderia alterar um pouco a receita alterando o pato por um franguinho. Penso que foi uma óptima ideia, pois adorei o resultado, o arroz ficou como gosto (solto e tostadinho) e não tive que passar o tempo a retirar o pato do meu arroz. Bom apetite!



Ingredientes:
Preço médio de custo: 4,65€

- 1  frango pequeno partido aos pedaços
- 1/2 chouriço de carne
- 100g de bacon
- 400g arroz
- 1 cebola
- 1 d. alho
- 50g azeite
- 200g vinho branco
- 30g molho de soja (usei o resto que tinha, penso que só chegou aos 15g)
- sal e pimenta

Preparação:

Pique a cebola e o alho 8seg. vel.5. Adicione o azeite e refogue 6m, temp. varoma vel. 1 (eu adiciono sempre um pouco de água pois não sou muito fã dos refogados...).
Junte o molho de soja, o vinho, o sal, o frango o chouriço e 70g do bacon ás tiras e programe 30m, temp. varoma vel. colher inversa.
Retire para um escorredor o frango, o chouriço e o bacon, aproveite o caldo. Deixe arrefecer o frango.
Quando estiver frio, desfie o frango rejeitando as peles e os ossos, envolva com o bacon e o chouriço.
Adicione mais água ao caldo, até perfazer os 800g, junte o arroz no cesto e programe 20m, temp. 100º vel.4.
Num pirex de ir ao forno faça uma camada de arroz, alise, faça uma camada com o frango e finalize com arroz, alise e coloque os restantes 30g de bacon por cima (eu deitei também um pouco do caldo de cozedura).
Leve ao forno pré-aquecido a 200ºC até ficar coradinho

Sem comentários:

Enviar um comentário