segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Doce Paixão

Já é conhecida a paixão do B pelo bicolor. agora todas as sobremesas são criticadas em função do bicolor, quando me perguntou se iríamos ter um bicolor para o nosso jantar dos namorados disse-lhe que sim... mas um bicolor vermelho! eheh, na altura não achou graça, mas depois adorou o resultado final... é mais uma daquelas sobremesas... uhm muito, mas muito gostosas. Bom apetite!





Ingredientes:
Preço médio de custo: 6,02€ (se for feito só com morangos na época deles ficará mais económico. nota a receita deu para 2 taças destas, são bastante grandes)

- 14 palitos de la reine
- 1 embalagem queijo mascarpone
- 60g açúcar
- 1 pacotes natas frias
- cerca de 2/3 embalagem de frutos vermelhos congelados
- Café anormado para demolhar os palitos

Preparação:

Coloque no copo as natas e com a borboleta bata em chantilly durante 2:30 vel. 4. Não se esqueça de retirar o copo medidor e ir verificando a consistência do chantilly para não virar manteiga. Retire e reserve.
Retire a borboleta e bata o mascarpone com o açúcar 1m, vel.4, volve a colocar a borboleta e envolva com as natas. Retire e reserve.
Com o copo lavado coloque cerca de metade dos frutos vermelhos congelados e pique-os grosseiramente dando alguns toques no turbo. Reserve.
Monte o doce demolhando ligeiramente os palitos de la reine no café e fazendo uma camada de palitos, depois uma camada de molho branco e uma camada de frutos, repita e termine com os frutos inteiros (parte não triturada).
Leve ao frigorífico a solidificar (estas é daquelas sobremesas que ficam melhores feitas no dia anterior, até porque até lá os frutos já descongelaram, caso contrario terá de usar frutos já descongelados).

Sem comentários:

Enviar um comentário