segunda-feira, 7 de março de 2011

Charlotte de dois chocolates

Fiz anos no final da semana passada, e pela primeira vez não tive um bolinho de anos... pensei fazer este para a ocasião, mas o dia não foi o mais indicado e deixei passar... acabei por só o fazer este fim-de-semana e soube-me a pouco, ou seja, não cumpriu bem as expectativas que eu tinha em relação á charlotte, é verdade que também não a deixamos solidificar correctamente, pode ser que hoje me saiba melhor ;) bom apetite!



Ingredientes:
Preço médio de custo: 4,95€

- 250g palitos la reine
- 200g chocolate branco
- 500g leite
- 4 gemas
- 50g farinha maisena
- 1 lata leite condensado
- 200g chocolate negro culinária
- 50g açúcar
- 1 pacote natas

Preparação:

Forre o fundo e as laterais de uma forma de fundo amovível com palitos de la reine de modo a ficarem bem juntinhos.
Parta o chocolate branco e deite-o no copo, pressione algumas vezes o botão do turbo para picar o chocolate, junte o leite, o leite condensado, as gemas e a farinha maisena e programe 10m, temp. 90º, vel. 3 (os primeiros 2m coloquei á vel. 2,5). Verta um pouco desta mistura de modo a molhar os palitos no fundo da tarteira e leve ao congelador para solidificar.
Quando estiver sólido retire e coloque o resto do molho. leve ao frigorifico.
Lave e seque bem o copo.
Coloque o chocolate negro no copo aos pedaços, juntamente com o açúcar e pressione algumas vezes no botão turbo para esmigalhar. Adicione as Natas e programe 5m, temp. 90º, vel.3. Verta este creme por cima do creme de chocolate branco e leve ao frio a solidificar.

Sem comentários:

Enviar um comentário