segunda-feira, 14 de março de 2011

Empadão económico de Carnes

Com a minha mania de ser poupadinha tenho de tudo no congelador, mesmo de tudo, tinha um tupperware cheio de restos de carne (especialmente frango e peru) de outras refeições que isoladamente não seriam nada. No frigorifico também tinha restos de chouriços de cozido, por isso esta receita ficou-me basicamente a custo zero, e deu para mais de uma refeição, para não falar que me sobrou imenso recheio a aguardar destino no frigorifico. É caso paradizer: poupar sabe tão bem!



Ingredientes:
Preço médio de custo: 1,76€ (só porque o queijo não foi aproveitamento)

- Restos de carnes
- 200g arroz cozido
- 500g de leite
- 60g farinha
- 30g margarina
- 1 chouriço pequeno (usei restos de chouriços de cozido: chouriço de carne, de sangue, farinheira, morcela)
- 1/2 embalagem de mozzarela ralado

Preparação:

Se não tiver o arroz cozido, faça-o colocando 800g de água no copo, o arroz no cesto, temperando com sal e programando 20m, temp. 100, vel.4. Retire e reserve. Rejeite a água
Coloque as carnes e os chouriços (sem pele preferencialmente) dentro do copo e pique dando alguns toque no turbo. Retire e reserve.
Sem lavar o copo, deite o leite, a farinha e a amnteiga e programe 8m, temp. 100º vel.4. Adicione a carne, tempere a gosto e envolva bem com a ajuda da espátula.
Num pirex de ir ao forno, disponha uma camada de arroz, uma camada de molho e finalize com uma camada de arroz. Alise com a ajuda de um garfo e coloque o queijo ralado uniformenete pela travessa.
leve ao forno pre-aquecido a gratinar até o queijo derreter e ficar douradinho.

Sem comentários:

Enviar um comentário