segunda-feira, 14 de março de 2011

Sardinhas ao sal

Chega ao Verão e nós gostamos muito de fazer umas sardinhas no churrasco a acompanhar uma bela fatia de pão... Geralmente optamos por comprar em maior quantidade quando se vai á praça e congelar em sacos individuais, para várias refeições. Acontece que ficou um saco perdido pelo congelador... E apesar do verão passado já lá ir, resolvi arriscar fazer as sardinhas ao sal na varoma.
O B disse que estava enjoado com o cheiro da cozinha, sinceramente não achei nada de especial, nem se compara ao grelhar o peixe no forno... resultado ele não comeu, mas eu e a tis deliciamos-nos com umas belas sardinhas, assim como quem quer chamar o bom tempo á nossa costa. Bom apetite!



Ingredientes:
Preço médio de custo: 2,09€
- 6 sardinhas
- 4 batatas
- 650g água
- sal

Preparação:

Coloque a água no copo, as batatas cortadas às rodelas e sem casca no cesto (atenção as batatas podem ter a tendência a salgar, se quiser opte por as cozer á parte).
Coloque a varoma em cima da tampa do copo, nela disponha 1 camada de sal, as sardinhas limpas e secas, e uma camada de sal (se as sardinhas não couberem todas, pode-se fazer uma segunda camada), comprima bem o sal, feche a tampa e programe 25m, temp. varoa, vel.3.
Quando terminar o tempo quebre cuidadosamente a crosta de sal, retire o sal em excesso e sirva as sardinhas.

Sem comentários:

Enviar um comentário