quinta-feira, 7 de abril de 2011

Quiche de mozarella, Gouda e Fiambre

As quiches são sempre uma boa opção para quem quer esvaziar o frigorifico de alguns ingredientes... confesso que tinha em mente aproveitar um requeijão que por la andava perdido ams foi tarde demais! por isso a minha quiche acabou por ser quase toda de ingredientes de origem, sim quase toda pois decidi aproveitar um resto de fiambre desta receita. Tentei também tornar a quiche menos calórica aplicando iogurte natural e leite em vez de natas, uma vez que os queijos não são propriamente os melhores amigos da dieta (mas sabem tão bem!), Gostei, apesar de o sabor ser bastante mais acre que com o molho de natas, é uma questão de habito, penso eu. Bom apetite!



Ingredientes:
Preço médio de custo: 4,20€

Massa:


- 250g farinha
- 150g margarina
- 40g água
- 1 pitada sal


recheio:
- 150g queijo gouda
- 150g queijo mozarela frseco
- 150g fiambre aos cubos (com bacon ficará ainda mais saboroso)
- 2 iogurtes naturais
- 100g de leite
- 1 ovo
- sal e pimenta

Preparação:

Faz-se a massa da quiche com pelo menos duas horas de antecedência. Preferencialmente de um dia para o outro (não custa nada, demora apenas 15seg!).
Para isso coloque todos os ingredientes da massa no copo e programe 15seg. vel.6. retire para uma tigela e cobra com um pano.

No dia forre uma tarteira untada com a massa da quiche, (se sobrar, congele, é o que eu faço). Pique com um garfo e leve ao forno pré-aquecido a 180ºC enquanto prepara o recheio.

Corte os quejos e o fiambre aos cubos, espalhe uniformemente sobre a tarteira.
No copo coloque os iogurtes, o leite o ovo, tempere com sal e pimenta e bata 1m, vel.3. Espalhe sobre o queijo e leve ao forno durante cerca de 35-40m ou até ficar cozida e douradinha.
Acompanhe com uma salada de alface.

Sem comentários:

Enviar um comentário