terça-feira, 24 de maio de 2011

Rolo de Arroz com frango

Esta receita é óptima para aproveitamentos, para quem tiver arroz e frango já feito á espera de destino no frigorífico aconselho, mas os ingredientes também podem ser alterados para os que houver disponíveis no frigorífico... é uma receita típica "limpa frigoríficos". Infelizmente eu não tinha nada feito mas apetecia-me mesmo experimentar, acabou por demorar muito tempo a estar pronta, mas valeu a pena pois não me desiludiu em nada. Pior mesmo foi conseguir fazer o rolo, eu tenho um daqueles mini fornos eletricos, pois para além de não me entender com o meu grande forno a gás, o botão que segura a chama só funciona á base da fita cola... de qualquer das formas fiz o melhor que consegui. Bom apetite!



Ingredientes:
Preço médio de custo: 2,80€ (pode ser menos, conforme as sobras disponiveis)

- 170g de arroz por cozer ou 500g de arroz cozido
- 120g farinha
-10g queijo ralado
- 4 ovos
- 450g leite
- 100g óleo
- 1 c. sopa fermento em pó
- Alface q.b
- frango desfiado
- cenoura ralada

Preparação:

Se tiver o arroz e o frango pronto só precisa desfiar o frango, caso contrario coloque 800g água no copo, 170g arroz no cesto e tempere com sal. Na varoma coloque 2 peitos de frango cortados ao meio e programe 20m, temp. varoma vel.4. Quando acabar desfie o frango.
Entretanto forre um tabuleiro com papel vegetal (é mesmo necessário, eu só untei com margarina e a massa colou á mesma ao pirex).
No copo lavado deita-se os ovos, o leite, o óleo, a farinha, o fermento e o queijo e programe-se 20seg. vel.4.
Deita-se sobre o tabuleiro, mistura-se o arroz e vai ao forno pré-aquecido a 180ºC durante cerca de 20m ou até ficar cozido.
Desenforma-se para cima de um pano de cozinha, retire o papel vegetal e recheie.faça uma camada de folhas de alface, uma camada de frango, uma camada de cenoura ralada e enrole com a ajuda do pano.
Sirva a acompanhar uma salada.

Sem comentários:

Enviar um comentário