terça-feira, 21 de junho de 2011

Rolinhos de Carne e legumes em massa filó

para fugir aos tradicionais pasteis de massa tenra, aproveitei uma embalagem de massa filó para fazer estas pequenas maravilhas, bem mais leves e não por isso menos saborosas. Com o verão as tradicionais guarnições de batata, arroz ou massa não me apetecem tanto, pois isso arrisquei a fazer uma salada de alface, tomate, cenoura e queijo fresco. Bom apetite!



Ingredientes:
Preço médio de custo:  3,34€ + 1,33€ salada

- 250g carne picada
- 1 courguette
- 1 cenoura
- 2 cebola
- 2 d. alho
- sal
- molho de soja
- 1 lata de tomate pelado
- 100g polpa tomate
- 20g azeite.
- 1 embalagem de massa filó

salada:
- algumas folhas de alface
- 1 tomate
- 1 cenoura
- 2 queijos frescos pequenos

Preparação:

No copo pica-se as cebolas, o alho, o azeite, o tomate pelado e a polpa tomate 5seg. vel.5 e programe-se 5m, temp. 100º vel. 1 terminado o tempo tritura-se novamente mais 5seg. vel.5.
reparte-se o molho em 3 partes. Guarde ou congele as outras duas.
Com o molho de tomate no copo coloque a carne temperada com sal, pimenta e ervas aromáticas. 1 c. sopa de molho de soja, a courguete e a cenoura ás rodelas e programe 15m, temp. 100º vel.1. No fim do tempo triture alguns segundos na vel. 4-6-8.
Tire a massa filó da embalagem (na minha cada saqueta traz 2 folhas de massa filó), cortei a massa em 9 quadrados, sendo que ficaram 2 camadas de massa filó em cada quadrado.
coloca-se um pouco de recheio no centro de cada quadrado e dobra-se as pontas para meio, pincela-se com margarina e vai ao forno a tostar durante 5m.

Para a salada, Lava-se muito bem os legumes, corta-se as folhas de alface numa juliana muito grande, o tomate aos gomos e a cenoura e o queijo fresco aos cubos, tempera-se com um pouco de sal e pimenta.

Sem comentários:

Enviar um comentário