quinta-feira, 28 de julho de 2011

medalhões de porco com molho de manga

Finalmente redime-me por todas as fotos que me andava a esquecer de trazer. Cá estão.
Ontem apesar de apanhado novo acidente e o seu consequente engarrafamento e só ter chegado a casa as 20h, enchi-me de coragem para experimentar uma nova receita (também não tinha grande alternativa pois já tinha descongelado a carne e não havia nada pronto). O resultado foi óptimo, este molho de manga é mesmo bom, eu até tinha uma certo receio de dar o molho á tis, mas ela quis e passou o tempo todo a pedir mais., sempre bom sinal, sim, porque apesar de ela ser uma boquinha santa só gosta do que é bom e o resto é conversa. Bom apetite!



Ingredientes:
Preço médio de custo: 4,56€

- 400g lombo de porco (com pouca gordura)
- 200g massa fusili tricolor (ou qualquer outra massa de cor)
- 1 manga
- 1/2 copo de brandy ou conhaque
- 2 c. sopa de margarina

Preparação:

Corte o lombo em medalhões e tempere a gosto.
Coloque a margarina numa frigideira a aquecer, quando derreter toda coloque o lume baixo e frite os medalhões até ficarem douradinhos. Retire e Reserve a carne.
coza a massa numa panela com água fervente, sal e um fio de azeite.
Na frigideira junte o brandy e deixe cozinhar mexendo até evaporar o álcool. Retire do lume e verta para dentro do copo da bimby ao qual se junta a manga aos bocados, e programe 5m, temp. 100º vel. 2, no final do tempo triture alguns segundos na vel. 5 só para desfazer algum pedaço maior.
Disponha a massa no centro do prato, coloque os medalhões por cima e regue com o molho de manga.

2 comentários:

  1. Xizinha,
    Este molho de manga parece-me delicioso mesmo para outros pratos ;)

    ResponderEliminar
  2. Su é mesmo, acho que até para acompanhar massa simples fica bom!

    xizinha

    ResponderEliminar