quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Almondegas recheadas com queijo da ilha

Para a Festa de anos da Tis ainda pensei fazer uma quiche de cogumelos com queijo da ilha, mas no final da tarde já me sentia bastante cansada e acabei por não fazer, mas como já tinha comprado os ingredientes fiquei com o queijo em stand-bye.
Apesar de eu e o B adorarmos queijos e fazermos autenticas refeições só de queijinhos a verdade é que o queijo da ilha não é o nosso preferido para essa situação, mas gosto bastante de o usar para cozinhar.
Como tinha descongelado almôndegas, achei que lhes podia dar um ar de sua graça adicionando 1 quadradinho de queijo no seu interior e que saborosas ficaram! bom apetite!



Ingredientes:
Preço médio de custo: 2,90€

- 10 almondegas (ou cerca de 500g de carne picada)
- 10 quadradinhos de queijo da ilha
- 1 cebola
- 2 d. alho
- 30g azeite
- 100g tomate pelado
- 60g vinho branco
- sal e pimenta

Preparação:

Faça bolinhas com a carne picada ou caso já tenha as almôndegas feitas abra a meio coloque um quadradinho de queijo da ilha e volte a fazer uma bolinha. coloque no cesto, tempere com sal e pimenta e reserve.
No copo pique a cebola, o alho, o azeite e o tomate pelado 5seg. vel.5, com a ajuda da espátula desça os resíduos das paredes do copo e programe 5m, temp. 100º vel. 1
Terminado o tempo adicione a água, o vinho e bata o molho 20seg. vel.7.
adicione o cesto com as almôndegas e programe 20m, temp. varoma, vel.3.
Numa panela á parte cozinhe o esparguete ou se preferir aproveite o molho das almondegas para cozinhar o esparguete no copo da bimby.

Sem comentários:

Enviar um comentário