quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Bolo de pêras e Amendoa

Saudades de fazer uma guloseima nova lá para casa. Ora ter quilos e quilos de pêras no frigorífico a quererem amadurecer era o pretexto ideal para experimentar um bolo novo. E que bem que este saiu! estava uma delicia e soube mesmo bem quentinho após um passeio na rua com o vento fresco que corria. O ano passado nesta altura do ano só pensava em sobremesas frescas: as mousses ou os gelados ou as tartes frias, este ainda me fico pelos bolinhos. Bom apetite!



Ingredientes:
Preço médio de custo: 2,28€

- 4 Pêras (eu usei 5 e ainda levava mais uma, depende muito do tamanho da forma e das pêras. A minha forma tem 26cm de diâmetro e as minhas peras são pequenas mas muito saborosas)
- 200g farinha
- 200g açucar
- 150g amêndoas laminada (usei menos)
- 100g manteiga
- 2 ovos
- 1 c. sopa de fermento

Preparação:

Unte uma forma com manteiga, forre a papel vegetal e unte novamente.
Polvilhe a amêndoa laminada na base da forma e nas laterais (eu só polvilhei na base, pois as laterais não tinham manteiga suficiente para segurar a amêndoa).
Ligue o forno a 180ºC.
deite no copo a manteiga, o açúcar e os ovos e bata 20seg. vel.6.
Adicione a farinha e o fermento e bata mais 20seg. vel.6.
Descasque as pêras, corte ao meio e retire o caroço.
Verta metade da massa na forma, disponha por cima as pêras e cubra com a restante massa ( eu coloquei logo as pêras e coloquei a massa por cima, mais uma vez a minha forma é muito grande para dividir a massa).
Leve ao forno cerca de 40m. Verificando a cozedura do bolo com um palito.
Deixe arrefecer uns 5m e desenforme.

Sem comentários:

Enviar um comentário