quarta-feira, 10 de agosto de 2011

crumble de pêra

A tis completou 2 anos, vai ter direito a uma grande festa, cheia de balões e meninos como ela gosta, mas como tal não é possível fazer durante a semana, no dia resolvi fazer um pequeno jantar só com os pais e os avós. não fiz nada de especial, porque para além de ainda ter muito que cozinhar para a festa, não me apetecia perder muito tempo em compras e refeições elaboradas.
Por isso e como ainda tinha muitas pêras a se estragarem resolvi fazer uma sobremesa que as aproveitasse e tentei fazer esta tarte. Mas achei que o recheio estava muito liquido para a tarte se aguentar. esqueci-me que as pêras são mais suco que polpa, ou contrário das maças.
Não desanimei e achei que poderia experimentar um crumble de pêra e apesar de o resultado final não coincidir bem com a receita original, estava bastante saboroso e foi uma óptima forma de cantar os parabéns a você sem bolinho de aniversário. Bom apetite!

Ingredientes:
Preço médio de custo: 2,17€

- 6 + 4 pêras
- 5 c. sopa de açúcar
- 1 c. sopa de canela
- 100g açúcar amarelo
- 130g farinha
- 50g nozes
- 120g manteiga

Preparação:

Descascar e desencaroçar as 6 pêras, colocar no copo juntamente com o açucar e a canela e picar alguns segundos vel. 5-7-9 e de seguida programar 15m, temp. 100º vel. 1. retire e reserve deixando arrefecer.
Entretanto descascque as peras reservadas e corte-as aos cubos, deite num pirex de ir ao forno. espelhe os pedaços uniformenente pelo pirex, deite a mistura reservada por cima.
No copo lavado (eu não lavei por isso o crumble não ficou tipo migalhas), colocar a farinha, o açucar amarelo, as nozes e a manteiga e picar 15seg. vel.5.
Deite a mistura sobre as peras e leve ao forno pré-aquecido durante cerca de 40m.

Sem comentários:

Enviar um comentário