quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Quiche de queijo chevre e fiambre

Em dias que não tenho inspiração para cozinhar ou quando não me apetece nada do que tenho no congelador aproveito logo para fazer uma quiche. A massa é super rápida de se fazer e até a posso fazer de manha e deixar de repouso até á hora de jantar.
Desta vez aproveitei mais alguns ingredientes que tinha comprado para a festa da tis: o queijo chevre para o caso de me apetecer fazer os folhados (que não fiz) e fiambre aos cubinhos (tinha comprado 1 embalagem de 1kg de fiambre e sobrou-me cerca de metade, congelei o fiambre já partido aos cubos).
E assim sem grandes complicações nasce uma quiche! o queijo fica-lhe mesmo bem. Bom apetite!



Ingredientes:
Preço médio de custo: 2,08€

Massa:


- 250g farinha
- 150g margarina
- 40g água
- 1 pitada sal
Recheio:

- 1/2 embalagem de queijo chevre cortado ás rodelas
- 100-150g de fiambre aos quadrados
- 1 pacote de natas
- 1 ovo
- sal e pimenta
Preparação:

Faz-se a massa da quiche com pelo menos duas horas de antecedência. Preferencialmente de um dia para o outro (não custa nada, demora apenas 15seg!).
Para isso coloque todos os ingredientes da massa no copo e programe 15seg. vel.6. retire para uma tigela e cobra com um pano.
No dia forre uma tarteira de fundo amovível e cobra com a massa, pique-a com um garfo e leve ao forno pré-aquecido a 180ºC durante cerca de 10m.
Distribua uniformemente pela massa o fiambre aos quadrados e por cima cubra com o queijo chevre.
Numa tigela á parte bata as natas com o ovo e tempere com sal e pimenta (eu juntei um pouco de leite para aumentar a quantidade de molho). Espalhe uniformemente pela tarteira e leve ao forno durante mais uns 30m ou até ficar douradinha.

Sirva acompanhada com uma salada.

Sem comentários:

Enviar um comentário