segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Sopa de Grão

Estes dois últimos meses foram a loucura em termos de festas e exageros/erros alimentares (doces, queijos, enchidos e algum alcool á mistura). Tive muitas festas de anos e casamentos e claro, quem consegue resistir a uma boa dose de gelado no verão?
Outubro está á porta e eu resolvi que é uma óptima altura para limpar o organismo de tanta toxina. Já ouviram falar nas dietas liquidas? basicamente consiste em só se alimentar de coisas liquidas e de rápida digestão por parte do organismo. Bem eu não vou tão longe, mas troquei o meu jantar por uma bela sopa e antes de deitar bebo um copo de leite ou um chá com uma bolachinha para o corpo aguentar as horas de sono em jejum.
A ideia agora é variar e variar as sopinhas! Bom apetite.

(vão-me desculpar mas esqueci-me completamente de tirar foto, quando repetir a receita não deixarei escapar)

Ingredientes:
Preço médio de custo: 1,21€ (com o alho francês incluido)

- 2 batatas pequenas
- 1 cebola
- 2 cenouras
- 2 d. alho
- 1 frasco de grão
- 1 alho francês (não usei porque não tinha e não me apeteceu ir comprar)
- 1 fio de azeite
- sal q.b.

Preparação:

Coloque todos os legumes lavados e descascados no copo com um pouco de sal e programe 20m, temp. 100º vel. 1.
Terminado o tempo junte 2/3 do frasco de grão, junte um fio de azeite e triture 30seg. vel.  5-7-9.
Adicione o grão restante e programe 5m, temp. 100º vel.  colher inversa. Sirva quente

Sem comentários:

Enviar um comentário