terça-feira, 22 de novembro de 2011

Bolo dos 2

Geralmente opto por fazer os bolinhos ao fim-de-semana, estamos mais tempo em casa, apetece sempre alguma doçaria e no geral ha mais tempo para tudo. Mas este fim-de-semana nem para cozinhar ou ir ás compras tive tempo, resultado? tinha 2 ovos e apenas 2 cuja validade expirava hoje. A maioria dos bolos leva entre 4 a 12 ovos, por muito que folheasse as minhas receitas ou eram 4 ovos ou era leite condensado (que de momento também não tenho), uma pesquisa rápida pela net (desculpem mas não fixei o site) levou-me até este bolo o qual adaptei rapidamente para a bimboca, é muito simples, não é nada de extraordinário mas é óptimo para acompanhar um chá e o melhor de tudo é que não estraguei os ovos! Bom apetite.



Ingredientes:
Preço médio de custo: 0,90€

- 2 ovos
- 2 chávenas de farinha
- 2 chávenas de açúcar
- 2 c. sopa de manteiga
- 2 c. chá fermento
- 2 chávenas de leite

Preparação:

No copo bata os ovos com o açúcar, a manteiga e uma chávena de leite 1m, vel.6. Junte a farinha e o fermento e misture bem 20seg. vel.5.
Coloque a massa numa forma bem untada com manteiga e farinha e leve ao forno pré-aquecido a 180ºC, durante cerca de 30m (verificar cozedura com um palito).
Retire do forno e deixe amornar um pouco, desenforme e bom o bolo ainda quente regue-o com a outra chávena de leite.

Sem comentários:

Enviar um comentário