terça-feira, 29 de novembro de 2011

Pá de Porco no Forno

Eu adorei os cabazes de carne do Pingo Doce, eram muito práticos, o preço era muito simpático e a quantidade de carne dava-me para um tempão. Num dos últimos cabazes a ser feitos, vinha uma pá de porco enorme. Eu aproveitei e cortei assim uns rojões para usar numa outra receita, mesmo assim ainda me sobrou imensa pá de porco, fiz esta receitinha que é muito saborosa, já que a laranja combina muito bem com a carne de porco, como acompanhamento optei pelo esparguete, mas também cairia muito bem com umas batatinhas assadas ou um arroz malandrinho. Bom apetite!



Ingredientes:
Preço médio de custo: 3,14€

- 1 pá de porco (1kg)
- 2 laranjas
- 3 d. alho
- 40 g. banha
- 1 L água
- 1 c. chá pimentão doce
- 1 cubo caldo de carne
- sal e pimenta

Preparação:

No dia anterior tempere a carne (eu temperei de manha e fiz a carne á noite), para isso coloque no copo os alhos, a laranja sem caroços ou peles brancas, a banha, o pimentão doce, sal e pimenta e ligue 10seg. vel.5.
Barre a carne com esta mistura e leve ao frio a marinar.

No dia, coloque a carne na varoma e reserve.
No copo coloque a água e o caldo de carne, coloque a varoma sobre o copo e programe 50m, temp, varoma vel.2.
Coloque a pá de porco num tabuleiro de ir ao forno regue com o caldo de carne (eu usei metade a outra metade aproveitei para cozinhar o esparguete) e leve ao forno pé-aquecido a 180ºC (coloque também as batatinhas para assar caso seja o seu acompanhamento).
Vá regando a carne de vez em quando com o molho até que fique bem assada e coradinha.

Sem comentários:

Enviar um comentário