quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Poupar esta na moda - Enfeites de Natal

O Ano passado falei em como gastar pouco dinheiro nos presentes de natal. Este ano vou falar em como gastar pouco dinheiro em enfeites de natal.


As primeiras decorações são sempre complicadas, uma pessoa tem de começar do zero e mais euro neste enfeite mais euro naquele a conta final é quase astronómica. Não desespere, respire fundo e convença-se que o mundo não acaba por não comprar todas as ornamentações este ano, sim são giras e lindas e dá vontade eu sei… mas para o próximo ano haverá mais giras, lindas e irresistíveis e no ano seguinte idem aspas aspas. Opte por comprar uma ou duas coisas todos os anos, opte por comprar após cada natal assim conseguirá decorações com descontos simpáticos.

No 1º ano recomendo a compra da árvore e apara a árvore não ficar “despida”, optar por fitas coloridas ou luzinhas.


Pode também optar por fazer os seus próprios enfeites, desde bonecos em feltro, velas em frascos reutilizados, coroas com rolhas, folhas de papel, fitas de pipocas, bolachas para pendurar… enfim o que não falta são ideias e forma de as concretizar a um preço muito simbólico para objectos de muito valor simbólico.


Use matéria-prima que a natureza nos oferece: folhas secas, pinhas, castanhas, azevinho… são óptimos objectos para decorações de natal.

Pode também pedir emprestadas decorações a familiares ou amigos, que não necessitem delas esse ano (especialmente aqueles que mudam de decoração todos os anos).

Coloque todos os presentes que irá oferecer ou que já recebeu debaixo da árvore para dar um ar mais composto. Reutilize caixas ou embrulhos de anos anterior que sejam vistosos só para enfeitar.

Acima de tudo lembre-se de quem é importante para si e partilhe com eles a montagem das decorações/enfeites de natal.

Sem comentários:

Enviar um comentário