terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Corações com chocolate

Estas bolachas são uma delícia! saíram numa revista da bimby (das primeiras) e foram uma óptima opção para as minhas prendinhas de natal. Apesar de as tradicionais serem os corações banhados em chocolate (também à venda em diversas pastelarias) eu gostei muito da opção árvore de natal com as fitas de chocolate. Bom apetite!



Ingredientes:
Preço médio de custo: 2,17€

- 100g manteiga sem sal
- 100g açúcar
- 1 c. sopa açúcar baunilhado
- 1 gema de ovo
- 180g farinha

Cobertura:

- 200g chocolate culinária
- 40g de leite

Preparação:

Coloque todos os ingredientes das bolachas no copo e programe 20seg. vel.6. Retire a massa envolva em película aderente e leve ao frigorífico por 30m.
Estenda a massa sobre duas por entre duas folhas de película aderente (acho mais simples do que estender sobre uma bancada polvilhada. Corte as bolachas com um cortador em forma de coração (ou outra forma a gosto) e leve-as ao forno pré-aquecido a 180ºC durante cerca de 10m ( o tempo de cozedura das bolachas depende muito da espessura das mesmas, por isso convém controlar  bastante, não vá ao fim de 10m estar tudo queimado). Retire e deixe arrefecer sobre a grelha do forno.
Para a cobertura, coloque o chocolate no copo lavado e  dê uns golpes no turbo, de seguida  programe 5seg. vel.9, adicione o leite e programe 4m, temp. 50º vel.2.
Mergulhe a metade de cada coração no chocolate derretido e deixe arrefecer, até o chocolate solidificar.

Sem comentários:

Enviar um comentário