quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Linguas de gato

Não costumo muito fazer bolachas pelo simples facto de só ter um mini forno, o que implica que cada receita, geralmente leva 3 a 4 fornadas (se não mais) a ficar pronta, mas aproveitei uma tarde passada em casa dos meus pais para tirar a barriga de misérias. As línguas de gato foi uma das receitas que saiu numa teleculinária que me chamou bastante a atenção, devo dizer que as minhas não ficaram nada semelhantes às de compra, não sei se foi por ter usado um dispara biscoitos, ficaram muito altas, logo parecem mais bolinhos do que bolachas estaladiças, mas... bolinhos de língua de gato muito saborosos! bom apetite!


Ingredientes:
Preço médio de custo: 0,56€

- 220g farinha
- 100g manteiga
- 100g açúcar
- 2 ovos
- 1 c. chá fermento

Preparação:

Deite a manteiga e o açúcar no copo e ligue 30seg. vel.6. Adicione os ovos e ligue mais 30seg. vel.6, por fim junte a farinha e o fermento e ligue mais 30seg á mesma velocidade.
Ligue o forno a 180ºC.
Deite o preparado para um saco de pasteleiro com boquilha lisa(eu foi para o dispara biscoitos), e disponha em montinhos em tabuleiros forrados com papel vegetal, juntando dois a dois para fazer o formato de língua de gato.
Leve ao forno até ficar douradinho (não vou por tempo pois os tempos nas bolachas são muito relativos, depende da espessura das mesmas, mais vale ir controlando).

Sem comentários:

Enviar um comentário