terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Presentes Natal II

Felizmente os presentes caseiros estão a virar moda, apesar do que muita gente pensa, fazer um presente caseiro não sai necessariamente mais económico do que oferecer uma caixa de bombons comprada nas promoções dos hipermercados, mas... a meu ver não é o valor comercial que conta nestes casos, mas sim o carinho e o afecto de como é pensado, idealizado e montado os presentes.
No meu caso sempre adorei fazer este tipo de coisas por isso é sempre um prazer estas alturas do ano e as ideias são tantas que só me é difícil mesmo decidir o que optar.

Há pessoas que gerem o ano segundo o calendário escolar, eu posso dizer que penso o meu segundo as festas, depois dos anos da tis começo a pensar nos aos do B e depois no Natal e por ai fora, deste modo tenho alguns "meses" para planear bem as coisas.

A primeira coisa que planeei fazer foram os enfeites para a árvore de Natal (gosto de fazer 1 por ano) e este ano foi o rodolfo o eleito.



Depois optei mais uma vez pelas bolachinhas, gostei bastante da experiência do ano passado e acho que é algo que nunca se acaba por estragar, pois todos nós temos um lado mais guloso. Optei por fazer 3 ou 4 tipos de bolachinhas para agradar um pouco a todos, escolhi as areias, as linguas de gato, os corações de chocolate e as bolachas de canela, Embrulhei-os num saco de papel celofan, prendi com um fio e com o enfeite de Natal para a árvore.



estava tudo bem encaminhado, só me faltava decidir como iria embrulhar as bolachinhas, um embrulho? uma cesta? uma latinha? uhm... pensei pensei até que me deparei com estas meias de natal á venda, eram perfeitas, só precisavam de um pouco de personalização, então optei por escrever o nome ou o grau de parentesco, conforme o presente fosse para uma ou mais pessoas e voilá, prenda acabadissima, nem precisa de mais embrulhos e ainda serve de decoração de Natal para a casa até ao dia 24.



E agora é só colocarem as meias na chaminé e esperarem que o pai Natal lá deposite muitas prendinhas!

2 comentários: