quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Arroz de Cherne

Este tipo de receitas é sem duvida o eleito lá por casa para cozinhar peixe, a explicação é simples: Tenho o peixe e a guarnição cozinhadas ao mesmo tempo. As receitas também são simples e regra geral levam pouco tempo de preparação e confecção. Apesar disso tenho sempre o mesmo problema com o arroz: acho sempre que ele "empapa" um pouco, Mas penso que seja pelo facto da borboleta ir sempre girando, pois sempre ouvi dizer que não se deve mexer o arroz, tenho optado por usar o arroz vaporizado, pois é bem mais rijo que o arroz agulha tradicional.. Bom apetite!



Ingredientes:
Preço médio de custo: 5,10€

- 200g arroz
- 2 postas de cherne
- 1 cebola
- 2 d. alho
- 150g polpa tomate
- 30g azeite
- 500g água
- sumo de limão, sal e pimenta


Preparação:

Corte o peixe aos cubos e tempere o peixe com sal, pimenta e sumo de limão.

Pique a cebola e o alho 5seg. vel.6, adicione o azeite e a polpa de tomate (eu juntei molho de tomate feito por mim num dia anterior) e refogue 5m, temp. 100º vel. 1
Coloque a borboleta, junte a água, tempere com sal e programe 7m, temp. 100 vel. 1.
Adicione o arroz e o cherne e programe mais 12m, temp. 100 vel. 1.
Sirva polvilhado de salsa se assim o desejar.

Sem comentários:

Enviar um comentário