segunda-feira, 14 de maio de 2012

Esparguete de Frango com molho de tomate

Esta receita é uma delicia, o melhor de tudo é que pode ser usada com sobras de frango e com as diferentes charcutarias existentes em casa. Eu adorei e a tis também se regalou, ela que até anda numa fase de comer apenas esparguete com esparguete. Bom apetite!

 Ingredientes:
Preço médio de custo: 3,40€

- 200g esparguete
- 1/2 frango
- 2 fatias de queijo com 0,5cm espessura
- 1 fatia de fiambre com 0,5cm espessura
- 1 cebola
- 2 d. alho
- 1 lata grande tomate pelado (congelar does de molho de tomate para receitas futuras)
- 30g azeite
- sal e pimenta

Preparação:

Corte o frango aos pedaços e tempere com sal e pimenta.
Coloque 1,5l de água no copo e programe 10m, temp. 100º vel. 2, terminado o tempo junte o cesto de rede com o frango e programe mais 35m, temp. 100º vel. 2. Verifique se o frango esta cozido, retire as peles, os osssos e desfie (ou use restos de frango desfiado). Reserve.
Coza então a massa na água de cozedura do frango programando mais 12m, temp. 100º vel. colher inversa. retire e reserve. (eu fiz esta parte na panela enquanto o molho de tomate cozinhava na bimby)
rejeite a água.
Pique a cebola e o alho 5seg, vel.5 junte o tomate, o azeite e tempere a gosto e deixe cozinhar 10m, temp. 100º vel. 1. triture tudo 30seg. vel. 5-6-7.

Numa tigela deite o queijo e o fiambre cortado aos cubos, o frango desfiado, o esparguete e envolva, nos pratos coloque esta mistura regue com o molho e polvilhe com oregãos. Sirva.

Sem comentários:

Enviar um comentário