sexta-feira, 29 de junho de 2012

Buzios com molho de tomate e azeitonas

Já referi várias vezes que lá por casa tenho agora uma fanática por massa: a Tis. Como aos Sábados de manha a tis gosta de ir brincar para o parque chega a casa com a fomeca, e eu já embalada na preguiça do fim-de-semana regalmente nem me lembro de deixar algo para fazer, resultado: receitas saborosas de emergência que dão vontade de comer e chorar por mais. Esta é uma receita que se faz em 15m e resulta muito bem. Pode-se adaptar juntando mais ingredientes, já chegeui até a colocar tudo num pirex, polvilhar com queijo ralado e levar a gratinar. Não tem como correr mal. Bom apetite!


Ingredientes:
Preço médio de custo: 1,26€

- 200g massa buzios
- 200g azeitonas pretas ás rodelas
- 1 lata tomate pelado
- 1 cebola
- 1 dente alho
- azeite q.b.
- sal, pimenta, oregãos

Preparação:

Numa panela á parte coza a massa em água fervente com sal e 1 fio de azeite.
No copo da bimby faça o molho de tomate, começe por picar a cebola e o alho 5seg vel.5 junte o tomate pelado, e um fio de azeite e programe 5m, temp. 100 vel.1. Terminado o tempo reduza 15seg. vel.5
Escorra a massa, junte as azeitonas pretas e um pouco de molho de tomate, envola e coma frio ou quente, polvilhado com oregãos e pimenta moida na hora a gosto.

Notas: Congele o resto do molho de tomate em porções, assim poupará tempo em receitas que levem só um pouco de molho de tomate.
           Pode acrescentar outros ingredientes como: fiambre ás tiras, cubos de queijo, cogumelos e outros a gosto.

Sem comentários:

Enviar um comentário