segunda-feira, 23 de julho de 2012

Bacalhau em tomatada

Como boa portuguesa aprecio sempre muito pratos com bacalhau, por mim bacalhau vai bem com tudo e não me canso de experimentar novas receitas. Esta é mais uma das que não me desiludiu, apesar da estranheza a inicial de juntar bacalhau com queijo a dupla até funciona bastante bem. Bom apetite!



Ingredientes:
Preço médio de custo: 6,84€

- 2 postas de bacalhau
- 5 batatas
- 1 lata tomate pelado
- 2 cebolas
- 2 d. alho
- 100g de queijo ralado
- 40g azeite
- sal, pimenta qb

Preparação:

Coloque o bacalhau demolhado na varoma, junte 500g de água ao copo e programe 20m, temp. varoma vel.3.Retire, deixe amornar o bacalhau e retire-lhe as espinhas e peles e desfie grosseiramente. Reserve
Entretanto lave, descasque e corte as batatas aos cubos, leve a fritar em óleo quente e escorre-as. Reserve.
Rejeite a água da cozedura do bacalhau, no copo junte as cebolas, os dentes de alho, o tomate, sal, pimenta e oregãos a gosto e ligue 3seg. vel.5, adicione o azeite e 100g de água e programe 10m, temp. 100º vel. 1.
Num pirex de ir ao forno coloque as batatas, envolva-as com o bacalhau, junte o molho de tomate e envolva tudo, por fim polvilhe com o queijo ralado (se não tiver queijo ralado ou se o tiver em barra/bola/fatias, antes de começar a receita pode colocar a porção no copo e picar tudo dando alguns toques no turbo). e leve ao forno pré-aquecido a 200ºC até ficar douradinho (cerca de 15-20m).

Sem comentários:

Enviar um comentário