sábado, 28 de julho de 2012

Enroladinhos com tomate e mozzarela


Já ando em preparativos para a festinha de anos da tis, indispensáveis são os salgados, e entre eles os enroladinhos fazem sempre boa figura. Uma vez que uma receita de massa me dá para 2 rolinhos grandes, aproveitei um deles para fazer um almoço/lanche, após "vasculhar" o frigorífico encontrei a combinação perfeita: queijo mozarrela e tomate, o par dos meus crostinis preferido e que bem que me soube... Bom apetite!


(meia receita de massa para mim dá-me esta quantidade de enrolados!)


Ingredientes:
Preço médio de custo: 2,5€

Massa:

- 200 gr. água
- 20g sopa leite em pó magro
- 10g.  açúcar
- 10g azeite
- 1 pitada de sal
- 400 gr. farinha de trigo
- 1 saqueta fermipan

Preparação:

Coloque a água, o fermento, o açúcar, o leite em pó e o azeite e programe 1 min., temp. 37°, vel.3. Adicione a farinha e o sal e programe 15 seg., vel.6 e 2 min., vel. Espiga. A massa deverá despegar-se por completo do copo.
Deixe a massa repousar 30 min., tapada e em lugar seco.

Recheio:
- 1/4 cháv. de molho de pizza (fiz o meu molho enquanto a massa repousava: 1 cebola, 2d. de alho, 1 lata tomate pelado, 100g de polpa de tomate, 20g de azeite, tempero a gosto. colocar a cebola e o alho e triturar 4seg. vel. 5 adicionar o tomate pelado e a polpa e triturar 15seg. vel. 5 adicionar o azeite e progarmar 7m temp. 100, vel 1)
- 2 tomates médios
- 1 mozzarela fresco
- sal, pimenta e oregãos q.b (ou manjericão)
- 1 fio azeite


Montagem:

Utilize um rolo de massa polvilhado com farinha para estender a massa num rectangulo, eu usei somente metade da quantidade da massa, coloque por cima de uma folha de papel vegetal.
Numa tijela á parte corte o tomate aos pedaços, assim como a mozzarela e envolva, tempere a gosto com sal, pimenta, oregãos ou manjercão e misture bem. Reserve
 Espalhe o molho de pizza uniformemente por cima da massa, deixando uma margem de cerca de 2 cm a toda a volta. Distribuía uniformemente pela massa a mistura do tomate e da mozarrela.
Enrole a massa de maneira a obter uma torta. Pressione bem as pontas para selar, se for necessário molhe-as.
Leve ao forno pré-aquecido a 180ºC a cozinhar durante cerca de 20m ou até ficar dourado. polvilhe com oregãos e sirva quente (cuidado com o tomate quente, queima à séria)

Sem comentários:

Enviar um comentário