segunda-feira, 16 de julho de 2012

Tarte pastel de Nata

Ao percorrer as prateleiras da dispensa a ver o que teria ou o que precisaria de comprar para a festa da tis, apercebi-me de um pacotinho de natas que a validade se estava a aproximar perigosamente do fim. Na maioria dos produtos eu considero a validade mais para o indicativo que para o real, mas nos lacticínios a coisa não é bem assim e levo bastante à séria. Como não tinha nada planeado para as refeições principais que levasse natas, a solução foi a preparação de um docinho, restava saber o quê. A maioria das mousses/delicias/serraduras e afins leva 2 e não 1 pacote de natas, até que tive a solução perfeita: tarte de natas! e Ficou uma delicia :) para a próxima em vez de fazer a massa da tarte usarei massa folhada, bem á moda dos pasteis de Belém uhmmmmm.... Bom apetite!






Ingredientes:
Preço médio de custo: 2,37€

Massa:
- 300g farinha
- 100g açúcar
- 80g manteiga
- 1 ovo
- 40g água
- farinha para polvilhar.

Creme:
-500g leite
- 300g açúcar
- 200g natas
- 70g farinha
- 6 gemas
- casquinahs limão (não usei pois não tinha limão em casa)

Preparação:

Comece por fazer a massa: deite no copo a água, a farinha, o açúcar, a manteiga e o ovo e misture 30seg. vel.6, Retire a massa deite numa taça polvilhada de farinha e deixe repousar por 30m.
Depois prepare o creme: Sem lavar o copo dite o açúcar e as casquinhas de limão e pulverize 30seg. vel.9.
Adicione o leite, as gemas , as natas e a farinha 8m, temp. 90º vel.4.
Estenda a massa numa bancada polvilhada de farinha e forre uma tarteira de fundo amovível untada, pique o fundo da massa com um garfo, verta o creme preparado e leve ao forno pré-aquecido a 180º Durante cerca de 40m ou até ficar bem cozida e douradinha.

Sem comentários:

Enviar um comentário