quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Muffins de azeitonas e alecrim

Mais uma receitinha de muffins salgados que vai começar a marcar presença nas festas da Tis. O meu medo nesta receita é a quantidade de folhas de alecrim que se coloca, uma vez que a receita não especifica e sabendo eu que o alecrim tem um sabor muito intenso que se sobressai dos demais, Com tanto medo que tive acho que acabei por colocar pouco demais, mas antes assim. Bom apetite!

(receitinha da teleculinária robot)

Ingredientes:
Preço médio de custo: 2,32€

- 350g farinha
- 250g de leite
- 150g azeitonas ás rodelas
- 120g manteiga
- 50g de queijo ralado (usei queijo da ilha que era requerido noutras receitas, ja tinha ralado anteriormente com alguns toques no turbo)
- 3 ovos
- 1 c. sobremesa de fermento em pó
- sal e pimenta

Preparação:

Numa tábua de cortar, corte algumas folhas de alecrim finamente (na receita dizia para colocar no copo e dar uns toques de turbo até picar, a meu ver isso só funciona quando é uma grande quantidade de folhas, mas podem experimentar). Reserve.
No copo coloque o leite, adicione os ovos, a manteiga e tempere com sal e pimenta, junte a farinha, o queijo ralado e o fermento em pó e ligue 30seg. vel.6. Se for necessário passe com a espátula e volte a programar 30seg. vel.6.
Adicione as azeitonas e o alecrim e envolva com a espátula.
coloque a massa em forminhas de papel (se quiserem que os muffins fiquem muito direitos é colocar as formas de papel dentro de formas metálicas para queques) e leve ao forno pré-aquecido a 180ºC durante cerca de 20-30m.

1 comentário: